A Vale informou que seu conselho de administração “procederá, de forma célere, com a recomposição do colegiado por meio da nomeação de dois membros substitutos”, após a renúncia de dois conselheiros independentes em menos de quatro meses.

O comunicado foi feito pela companhia (BOV:VALE3) nesta terça-feira (01).

Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.

Com as renúncias, o número de conselheiros independentes no colegiado somará seis, abaixo dos sete exigidos pelo estatuto social da companhia.

Os novos membros que serão nomeados servirão até a próxima Assembleia Geral Extraordinária, cuja convocação ocorrerá posteriormente. A seleção de nomes será conduzida pela consultoria Korn Ferry.

Os conselheiros independentes que renunciaram foram José Penido, em março, e Vera Marie Inkster, na véspera. Sem ambos, o colegiado ficará com um total de 11 membros.

As renúncias ocorrem em momento importante em que o conselho trabalha no processo de sucessão do presidente da companhia, Eduardo Bartolomeo, cujo mandato se encerra no fim deste ano. Ao deixar a companhia, Penido enviou carta ao presidente do conselho, com duras críticas ao processo, apontando influência política nas decisões, segundo o documento visto pela Reuters.

A Vale não informou os motivos para a saída de Inkster ao comunicar sua renúncia na véspera.

Informações Infomoney
VALE ON (BOV:VALE3)
과거 데이터 주식 차트
부터 6월(6) 2024 으로 7월(7) 2024 VALE ON 차트를 더 보려면 여기를 클릭.
VALE ON (BOV:VALE3)
과거 데이터 주식 차트
부터 7월(7) 2023 으로 7월(7) 2024 VALE ON 차트를 더 보려면 여기를 클릭.