A Prio informou  que a Câmara de Comércio Internacional (ICC) proferiu a decisão final no processo arbitral relacionado à concessão BM-C-30 (Wahoo).

O comunicado foi feito pela companhia (BOV:PRIO3) nesta quinta-feira (11).

A ICC decidiu em favor da Prio. A Câmara não reconheceu violações contratuais da companhia ou por de suas subsidiárias, em decorrência da declaração de operação exclusiva de Wahoo.

A petroleira afirmou que vai continuar a executar o projeto de Wahoo individualmente, com direito a 100% do óleo produzido.

A decisão arbitral rejeitou a totalidade dos pedidos feitos pelos autores e determina que os autores reembolsem a Prio de todos os custos relacionados à arbitragem e honorários.

VISÃO DO MERCADO

XP

A XP Investimentos argumenta que a resolução dessa disputa arbitral era uma das opcionalidades da tese.

Embora uma decisão a favor da petroleira fosse amplamente esperada pelo mercado, a maioria dos analistas, inclusive a XP Investimentos, de forma conservadora, não a considerou como um cenário-base nos modelos.

Em relatório, Vladimir Pinto e Helena Kelm veem um impacto no fluxo de caixa livre de 2024, enquanto o capex de Wahoo tem sido gasto, a ser mais do que compensado a partir de 2025, com a participação adicional refletida nos fluxos de caixa operacionais.

Considerada a nova participação na Wahoo, a plataforma chegou a um preço-alvo de R$ 67,20 por ação e recomendação de compra.

Informações Financenews
PETRORIO ON (BOV:PRIO3)
과거 데이터 주식 차트
부터 4월(4) 2024 으로 5월(5) 2024 PETRORIO ON 차트를 더 보려면 여기를 클릭.
PETRORIO ON (BOV:PRIO3)
과거 데이터 주식 차트
부터 5월(5) 2023 으로 5월(5) 2024 PETRORIO ON 차트를 더 보려면 여기를 클릭.