O Comitê independente criado pela Americanas para apurar o rombo bilionário identificada há mais de 1 ano e meio apresentou as conclusões dos trabalhos de investigação.

De acordo com fato relevante, o Comitê confirmou a existência de fraude contábil, caracterizada, principalmente, por lançamentos indevidos na conta Fornecedores, por meio de contratos fictícios de VPC (verbas de propaganda cooperada) e por operações financeiras conhecidas como “risco sacado”, dentre outras operações fraudulentas e incorretamente refletidas no balanço da varejista.

Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.

“Os responsáveis por comandar ou orquestrar as fraudes identificadas não mais integram os quadros da companhia”, diz o documento.

Diante das evidências apresentadas pelo Comitê, o Conselho orientou a Diretoria da Americanas (BOV:AMER3), juntamente com seus advogados, a tomar as providências necessárias para a comunicação às autoridades competentes – Ministério Público Federal, Polícia Federal, Comissão de Valores Mobiliários e demais autoridades.

Adicionalmente, o Conselho de Administração orientou que a Diretoria avalie as medidas a serem adotadas para a defesa dos interesses sociais da Americanas e o ressarcimento pelos prejuízos a ela causados.

Informações Infomoney
Americanas ON (BOV:AMER3)
과거 데이터 주식 차트
부터 6월(6) 2024 으로 7월(7) 2024 Americanas ON 차트를 더 보려면 여기를 클릭.
Americanas ON (BOV:AMER3)
과거 데이터 주식 차트
부터 7월(7) 2023 으로 7월(7) 2024 Americanas ON 차트를 더 보려면 여기를 클릭.