A Vale emitiu um comunicado ao mercado na noite desta quarta-feira, 17, em que reforça a governança e integridade do processo de sucessão de seu diretor presidente (CEO).

“Diante das notícias com tom especulativo publicadas recentemente pela mídia, o Presidente do Conselho de Administração da Vale, Daniel Stieler, vem a público reiterar a lisura do processo de escolha do novo Presidente da Companhia, que segue estritamente as regras de governança”, destacou a mineradora no comunicado.

O Presidente do Conselho reiterou seu “compromisso em assegurar a manutenção dos princípios éticos que norteiam os trabalhos da Companhia e dos seus órgãos colegiados”, afirmou a Vale.

Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.

A companhia ressaltou ainda que Stieler reafirma sua total confiança na capacidade do Conselho de tomar a melhor decisão, de acordo com o Estatuto Social da Vale, Regimento Interno do Conselho de Administração, políticas corporativas da Companhia e legislação aplicável.

“Além disso, reforça a confiança na empresa de headhunter internacional, contratada para suportar o Conselho na busca de um Presidente que atenda às qualificações necessárias para a posição, alinhadas às expectativas dos acionistas”, salienta o comunicado.

A Vale (BOV:VALE3) informou que não há definição sobre a lista de candidatos participantes do processo até o presente momento.

O Presidente do colegiado afirmou também que “não poupará esforços para que os processos de integridade e governança da Companhia continuem a ser cumpridos”.

O blog do jornalista Lauro Jardim, no O Globo, divulgou nesta quarta-feira, que Dario Durigan, que desde julho passado é o número dois do Ministério da Fazenda, teria sido sondado por conselheiros da Vale para entrar na corrida pela presidência da mineradora.

Durigan integra o conselho fiscal da Vale. Também preside o conselho de administração do Banco do Brasil.

Além disso, no último domingo, o blog de Lauro Jardim reportou que o conselho de administração da Vale “está em estado de guerra”. Segundo o jornalista, uma parte do colegiado garante que dois executivos, de uma lista de 15 possíveis sucessores de Eduardo Bartolomeo, constarão da lista tríplice que será votada na última semana de setembro. Ainda de acordo com o blog, o terceiro nome será da própria Vale e trata-se do vice-presidente executivo de finanças e relações com investidores​, Gustavo Pimenta.

Lauro Jardim destaca também que outra ala do conselho tem planos de “implodir” o colegiado, convencendo alguns conselheiros a renunciar, obrigando, assim, que seja eleito um novo grupo.

Informações Financenews
VALE ON (BOV:VALE3)
과거 데이터 주식 차트
부터 6월(6) 2024 으로 7월(7) 2024 VALE ON 차트를 더 보려면 여기를 클릭.
VALE ON (BOV:VALE3)
과거 데이터 주식 차트
부터 7월(7) 2023 으로 7월(7) 2024 VALE ON 차트를 더 보려면 여기를 클릭.